A nova atualização do boletim epidemiológico da covid-19, neste domingo (4), informa que 57 pessoas morreram nas últimas 24 horas por complicações da doença. Dessa forma, Mato Grosso do Sul se aproxima dos 4,5 mil óbitos e totaliza 4.481 desde o início da pandemia.
Campo Grande se consolida cada vez como o epicentro da doença e obteve 25 novos registros de óbitos no virar do dia. Corumbá acrescentou nas estatísticas mais cinco óbitos e Três Lagoas fechou o dia com 4 perdas de vida pela covid-19.
Além disso, Dourados, Nova Alvorada do Sul, Chapadão do Sul, Costa Rica e Naviraí somaram duas mortes cada; Caarapó, Sidrolândia, Ponta Porã, Taquarussu, São Gabriel do Oeste, Dois Irmãos do Buriti, Angélica, Paranaíba, Água Clara, Coxim, Porto Murtinho, Bataguassu e Maracaju tiveram uma morte cada.
O número de casos também acende um alerta nas autoridades de saúde com a disparada e aumento contínuo da média móvel. Neste domingo foram registrados 1.037 casos, elevando o total para 220.894 pacientes infectados.
A capital sul-mato-grossense registrou 245 novos casos da doença, sendo seguido por Três Lagoas com 178 e Dourados com 120 como as três cidades com novos pacientes infectados pelo vírus.
Com quatro dias apenas, o mês de abril começa do mesmo jeito que março terminou: com a covid em alta. O mês já conta com 5.296 testes positivos da doença e 95 óbitos.