segunda, 20 de janeiro de 2025

Busca

segunda, 20 de janeiro de 2025

Link WhatsApp

Entre em nosso grupo

2

WhatsApp Top Mídia News
CORONAVÍRUS

19/12/2020 10:31

Com mulher de 39 anos, covid mata 23 em 24 horas no Estado

Ela era moradora de Campo Grande; mais velho tinha 93 anos

Com uma campo-grandense de 39 anos entre as vítimas, a covid-19 matou mais 23 pessoas em Mato Grosso do Sul nas últimas 24 horas. É um dos dias com maior número de óbito desde o início da pandemia, em março deste ano.

Também nas últimas 24h foram registrados mais 1.316 casos, chegando ao número de 120.395 contaminados na maior crise da saúde pública mundial do último século.

Com as 23 vítimas somadas neste sábado (19), MS chega aos 2.032 óbitos e ainda conta hoje com 659 hospitalizados.

A mulher de 39 anos foi a vítima mais nova de hoje, enquanto outra mulher, de Camapuã, foi a mais velha, com 93 anos.

“São duas mil vidas com histórias interrompidas, sendo pais, mães, avós, avôs, tios, tias e filhos que se perderam ao longo desta pandemia. Nós não podemos dizer que foi só um número, foram vidas preciosas perdidas. O maior patrimônio que as pessoas têm são suas vidas”, destaca o secretário Geraldo Resende.

A covid segue matando em Mato Grosso do Sul, mesmo com os constantes alertas do secretário de Estado de Saúde Gerando Resende. “Muitas destas mortes poderiam ter sido evitadas se tivéssemos apoio de parte da população. Se todos tivessem seguido as recomendações de distanciamento social, uso de máscaras, e cumprissem à risca as medidas de higiene, como a lavagem das mãos com água e sabão e o uso de álcool em gel, elas poderiam estar vivas”.

Loading

Carregando Comentários...

Veja também