Carolina Gotardo, 39 anos, deu à luz a Manoela, Alice e Théo no dia 24 de fevereiro em Chapecó, no Oeste de Santa Catarina.
Entretanto, um dia após o nascimento dos filhos, precisou ser intubada com grave infecção no pulmão, causada pela Covid-19.
Ela e os bebês, que não foram diagnosticados com coronavírus, seguem internados e em recuperação.
O pai Irno Gotardo, 43 anos, conseguiu ver pessoalmente os trigêmeos pela primeira vez na segunda-feira (1º).
"Eu estava muito apreensivo, foi uma sensação maravilhosa vê-los. Até porque não é todo dia que a gente é pai de trigêmeos. Eles estão bem e aceitando bem a dieta. Enquanto a gente não enxerga [os filhos], fica imaginando mil coisas. Valeu a pena, foi sensacional", disse Irno.
O casal tem mais três filhos. A família resolveu se organizar para ajudar o pai, que é vendedor e está afastado do trabalho há três semanas, conta a irmã de Carolina e cunhada de Irno, Fernanda Grimaldi.
"Montamos um flyer para arrecadar dinheiro para ajudar o Irno. Ele é vendedor autônomo, está nesta correria de hospital e não consegue trabalhar. É gasolina, alimentação, as contas de casa. O objetivo é ajudar ele enquanto está nesta função", disse Fernanda.
Neste primeiro contato, Irno não pôde tirar fotos dos filhos caçulas. Segundo ele, a família continua apreensiva, mesmo com a melhora no quadro da mãe e dos pequenos.