O centro de testagem para Covid-19, localizado na rua Barão do Rio Branco, região central de Campo Grande, tem registrado, após semanas, longas filas para que as pessoas possam ter acesso ao teste.
Segundo informações e testemunhas, os populares chegam horas antes da abertura dos portões do centro de testagem, e levam até cadeiras para aguardarem na fila, esperando por horas.
Além disso, o forte calor faz com que as pessoas se abriguem nas sombras das árvores do local, gerando aglomeração entre os que estão com sintomas do vírus.
A Sesau informou que as senhas são distribuídas conforme demanda, mas podem ser restringidas caso o número de pessoas presentes exceda o horário de funcionamento.
Em Campo Grande, a prefeitura disponibilizou Drive-Thrus de testes rápido, sendo necessário agendar com antecedência o exame, através do site https://www.loja.sesims.com.br/ ou pelo site da SES www.saude.ms.gov.br.
Nas UBS da cidade, também estão disponíveis os testes rápidos para Covid-19, sendo preciso verificar em cada unidade a quantidade de senhas disponíveis para o dia.
Protesto
No sábado, um protesto de pessoas contrárias à vacina da Covid-19 fracassou na Capital. O grupo vestia camiseta verde e amarela e questionavam a imunização de crianças, autorizada pelo Ministério da Saúde.
O ato seria parte de um protesto organizado mundialmente, que, apesar das evidências científicas, não acreditam que a imunização salva vidas contra a covid-19.
Após fracasso de protesto anti-vacina, centro de testagem lota em Campo GrandeApós fracasso de protesto anti-vacina, centro de testagem lota em Campo Grande
Posted by TopMídia News on Sunday, January 23, 2022