Andréa Silva Pereira Putini, 49 anos, e Rodrigo Camargo Putini, 44 anos, morreram por causa da Covid-19 com menos de 24 horas de diferença, no interior do Paraná, segundo a família.
Casados há quase duas décadas, eles deixaram um filho adolescente, de 13 anos.
Andréa morreu na quarta-feira (10), em Cascavel, no oeste do estado, onde moravam. Por falta de leitos na cidade, o marido foi transferido para Ubiratã, a cerca de 80 quilômetros de distância, onde faleceu na quinta-feira (11).
"É uma saudade que a gente está tendo, uma dor que não estamos suportando. Porque a gente não acredita que pessoas boas assim Deus leva. A gente, às vezes, fala: 'Por que que não foi uma pessoa ruim?'. A gente não admite que pessoas boas vão. A gente quer junto conosco", disse a prima Thaiz Camargo Martins.
Ao G1, a família do casal contou o filho está sendo cuidado pelos familiares.
"A gente vai procurar tentar dar o amor, tentar dar o carinho, tentar dar atenção, fazer tudo e seguir o ensinamento dos pais na igreja, mas não é o mesmo amor, não é a mesma vida que ele tinha. Quantas vezes ele vai ver outra criança com pai e com mãe? Vai chegar como no dia dos pais e das mães? E a saudade? Então, é complicado. Essa doença está vindo, está assustando a gente, mas tem gente que não tá nem aí, tem gente que não acredita", disse Thaiz.
Ambos foram sepultados no mesmo cemitério, em Laranjeiras do Sul, na região central do estado.