Faixa de pedestres que deveria ser usada para estudantes entrarem e saírem em segurança do Colégio ABC, no Jardim Paulista, foi ocupada indevidamente por um veículo Celta. Com o espaço ocupado, alunos tiveram de atravessar quase encostando nos veículos.
A gravação foi feita por um leitor do TopMídiaNews, na rua Simon Bolívar, provavelmente no horário de saída da unidade escolar, na quinta-feira (7), em Campo Grande. No momento havia uma aglomeração de pais e ainda alunos das séries iniciais do colégio.
No trecho em que ocorreu a falta de respeito há duas placas de sinalização: uma alerta sobre a própria faixa de pedestres e ainda um pedido para não estacionar na guia pintada em amarelo.
Alunas quase encostam em carro para atravessar a rua. (Foto: Repórter Top)
De quebra, o carro ainda foi estacionado em frente a uma garagem, próximo ao início da rua Rui Barbosa. Não é só isso: o veículo foi colocado atravessado e ocupa uma parte da via, que é estreita e dificulta a circulação dos demais veículos.
Na gravação, não foi possível identificar o proprietário do veículo.
Conforme o Código Brasileiro de Trânsito, estacionar na faixa de pedestres é infração grave, com perda de cinco pontos na CNH e multa de R$ 195,23. Neste caso o veículo está sujeito à remoção. Também teria havido infração grave por estacionar a uma distância superior a um metro da calçada e nesta situação o carro seria removido da mesma forma.
O condutor do veículo ainda teria incorrido em infração média ao estacionar na frente de garagem.