O deputado petista Cabo Almi apresentou uma nova melhora no tratamento contra a covid-19 nesta terça-feira (11) e pode vir a ser extubado nas próximas horas. O parlamentar está internado desde a sexta-feira (7), no Hospital da Cassems, com mais da metade dos pulmões comprometido.
A equipe médica ainda considera o quadro do político grave, mas novamente diminuiu a sedação, porém continua sendo exigido oxigênio com ventilação mecânica.
Cabo Almi não precisou ser novamente colocado na posição prona, quando o paciente fica deitado com a barriga para baixo. A extubação está programada para as próximas 24 horas. A pressão arterial do deputado está controlada e sem necessidade de uso de medicamentos.
Os médicos também apontaram no novo boletim médico que o deputado não teve febre e a infecção está melhorando gradualmente.
Almi ainda está sendo medicado com insulina para o controle da glicose. Foram feitos os exames de rotina, cateterismo cardíaco e artérias pulmonares com normalidade, também não apresenta disfunção renal urinária.