O governador Reinaldo Azambuja esteve nas cidades de Aquidauana e Anastácio, durante esta quinta-feira (22), verificando a situação dos estragos provocados pela chuva e acompanhando o trabalho de auxílio aos desalojados.
Ao todo, a Prefeitura Municipal de Aquidauana, com o apoio da Defesa Civil, Prefeitura de Anastácio e Secretarias de Assistência Social, montaram 3 abrigos para receber cerca de 153 pessoas que precisaram deixar suas residências.
As estruturas foram construídas no Salão Paroquial da Igreja Matriz, na Igreja Católica do bairro Guanandy e na Igreja Católica da Rua Estevão Alves Correa.
Durante visita nos municípios afetados, Azambuja foi até os abrigos e ajudou na distribuição dos Kits Dormitórios aos necessitados. Além de cobertor e lençol, o Governo do Estado também doou cestas básicas aos moradores assistidos.
Como o nível das águas está baixando gradativamente, a estimativa é de que as famílias fiquem nos locais por volta de 10 dias até a altura do Rio Aquidauana voltar ao normal.
Além de pessoas e animais de estimação, os locais também acomodam móveis e eletrodomésticos que foram salvos antes de sumirem no dilúvio.