Um jovem, de 18 anos, foi encontrado enforcado, na tarde desta segunda-feira (7), na Unidade Educacional de Internação do Pantanal (UNEI), em Corumbá. O adolescente cumpria medida socioeducativa de internação, há 10 meses, por ser um dos envolvidos no latrocínio de um empresário, no dia 19 de junho de 2017, em Anastácio.
De acordo com a Superintendência de Medidas Socioeducativas (SAS), o rapaz foi encontrado pelos agentes enforcado com uma toalha na porta de um dos alojamentos.
O interno fazia tratamento médico pelo CAPS Saúde Mental II, com medicamentos controlados, por apresentar quadro alucinatório.
O crime
O jovem é um dos envolvidos na morte do empresário Ronaldo dos Santos Batista, de 38 anos. Na época com 17 anos, ele e mais dois comparsas roubaram o carro da vítima com a intenção de trocar por drogas no Paraguai.
Ronaldo, dono do restaurante Estação Pantaneira, foi encontrado sem vida na piscina da própria casa com as mãos e os pés amarrados. Os autores também jogaram um vaso, de aproximadamente 30 kg, em cima do corpo para não boiar.