Sarina Moraes Antunes tem 42 anos, aprendeu a cozinhar aos 12, em um momento delicado de luto pelo qual sua família passava. Os anos passaram, e hoje ela comanda a Cozinha da Sassá, que fica no Jardim São Lourenço.
A Cozinha da Sassá nasceu da necessidade de empreender, e acabou fazendo sucesso. Inicialmente, ela tinha outra empresa, de comida congelada, como empadão, lasagna, e outros, em sociedade com uma amiga, e a amiga optou por parar, mas Sarina continou
Até que, em dado momento, um casal de amigos a convidou para fazer uma feijoada, já na pandemia, para vender. Com isso, outros pratos foram, a reboque, sendo feitos, até que a pandemia chegou ao fim e o casal de amigos retomou suas atividades comerciais normais.
Assim, veio a Cozinha da Sassá, inicialmente só com o delivery e, agora, com local para atendimento presencial, em uma boa localização e, ainda, em frente a uma praça, no Jardim São Lourenço.
Sarina afirma que, entre as opções que seu estabelecimento tem, é possível encontrar "comida de feira". Eu diria, que é comida de feira, mas com um toque especial e único, já que ela prepara esses pratos do seu jeitinho.
Experimentando
Na Cozinha da Sassá nos serviram, para que pudéssemos experiumentar: sobá, yakisoba, espetinho e pastel de frango com "requeijão de copo". São comidas que você encontra em toda a Campo Grande, mas todas têm o toque da cozinheira da casa, e isso é sensacional. E, agora, eu te conto tim-tim por tim-tim como foi saborear tudo isso.
Começo pelo espetinho, que já vem pronto, por meio de uma parceria com uma boutique de carne da Capital, mas é claro, a Sassá tinha que dar o toque dela, não é? E ela fez isso muito, muito bem, ao regar o espetinho com um preparado que ela mesma faz, e posso garantir, faz uma diferença considerável.
Sigo com o pastel de frango com requeijão de copo, que é bom demais. Estamos acostumados a ver pastel de frango com queijo, ou frango com catupiry por aí. Mas, meus amigos... vocês já experimentaram com o requeijão de copo? Se não o fizeram, por favor, façam! O sabor é simplesmente impressionante e combina super bem com o frango desfiado que vai no pastel.
O sobá de Sarina, segundo seus clientes "teen", é o melhor do Brasil e, honestamente, eu super concordo com eles. Ela me explicou um "segredo" sobre o líquido, que é feito com caldo de costela e, assim, ganha um sabor todo especial e inesquecível, com tempero e sal na medida certa.
Por fim, o yakisoba de Sassá é um caso à parte. Posso dizer, com toda a segurança, que é o melhor yakisoba que já provei na minha vida! Sarina faz o preparo de uma maneira que confere, ao prato, o sabor de defumado.
Mas não é só isso: todos os legumes que a receita leva ficam "crocantes", "al dente", firmes, de forma que o sabor de cada um é preservado e termina por harmonizar perfeitamente com o molho, o macarrão e a carne. É algo inigualável!
Conclusão: por mais que a Sassá tenha "comida de feira", como ela mesma disse, definitivamente, tem um diferencial que deixa esses pratos todos com a cara do estabelecimento, como tempero da Sassá, que é fenomenal, recomendo muito, mesmo!
Serviço:
A Cozinha da Sassá fica na Rua Silvio Romero, 58, Jardim São Lourenço, atrás do CRS CRS/UPA Tiradentes, abre de terça a quinta , das 18h às 23h, e às sextas e sábados das 18h à 00h.
É possível encontrar o estabelecimento no Instagram como @cozinhadasassacgr, e eles também estão no iFood, que é prioritário para delivery.
E o telefone para mais informações é o 6798406-8282.
Confira o local do seu próximo jantar: