Testemunha de um acidente no bairro Nova Campo Grande denunciou que devido à manifestação de grupos da extrema-direita na avenida Duque de Caxias [ na região do CMO], a equipe do Corpo de Bombeiros demorou uma hora para resgatar um jovem motociclista.
Conforme o relato enviado ao Repórter Top, o acidente ocorreu por volta das 7h55 no último sábado (5). O jovem de 20 anos conduzia uma moto na avenida Nove quando ao chegar na esquina com avenida Quadro numa mudança de rua bateu a roda no meio fio, perdeu o controle da moto e caiu.
Ele teria sido arremessado junto com a moto a mais de 50 metros de distância. Ele ficou com escoriações no rosto, mãos, pernas, costa, e chorava reclamando de dor na região cervical.
Conforme o rapaz, moradores próximos ao local acionaram várias vezes o Corpo de Bombeiros, e devido à alta demora no resgate, a Central informou inicialmente que a instituição estava com apenas três viaturas para atendimento em Campo Grande. Foi informado também que naquele momento havia mais de 7 ocorrências graves na capital.
Passado mais 30 minutos, os moradores começaram a ligar novamente pedindo urgência no resgate, e segundo a testemunha numa destas ligações, foi informado que o resgate estava a caminho, porém a viatura do Bombeiros estava presa no bloqueio da manifestação na avenida Duque de Caxias.
"Nesse período chegou uma viatura da Polícia Militar, mas somente para verifica a causa do acidente e identificar o condutor e seu veículo. Os policiais observaram que o documento estava atrasado, e que seria apreendido."
Diz o denunciante, que depois de todo o transtorno finalmente os Bombeiros chegaram ao local, e encaminharam a vítima a unidade de atendimento do bairro Tiradentes.
"Após quase uma hora aproximadamente, a viatura do Corpo de Bombeiros chegou ao local para fazer o resgate."