O atual prefeito de Cassilândia, Jair Boni Cogo, de 74 anos, morreu no início da tarde desta terça-feira (31). O político, que estava no seu quinto mandato, não resistiu as complicações de uma fibrose pulmonar.
À frente da cidade pela quinta vez, ele estava afastado para continuar seu tratamento, mas fazia um ano e quatro meses que estava exercendo sua reeleição.
Jair estava internado no Hospital Beneficência Portuguesa, na cidade de São José do Rio Preto, no interior de São Paulo, desde o dia 10 de maio.
Por lá, ele fazia o tratamento para se recuperar a doença, que havia sido diagnóstico há três anos.
De acordo com o site Cassilândia Urgente, Jair Boni também estava com pneumonia e havia contraído a covid-19, precisando ser intubado.
O prefeito era um dos membros da diretoria da Assomasul (Associação dos Municípios de Mato Grosso do Sul), que lamentou a morte do político.
"Sempre fez uma gestão de excelência para o município e para a população, contribuindo para o desenvolvimento local. Neste momento de dor, cumprimentamos a família, rogando que o Senhor, em sua infinita misericórdia, conforte os corações entristecidos pela partida do seu ente querido", diz a nota.