Mato Grosso do Sul estabeleceu um novo recorde de mortes causadas pela pandemia do coronavírus: foram 87 registros nas últimas 24 horas. O dado foi compilado pelo boletim epidemiológico da SES (Secretaria de Estado de Saúde), divulgado nesta quinta-feira (8), chegando a 4.717 óbitos.
Com apenas oito dias de vigência, o mês de abril já conta com 301 mortes oriundas de complicações da covid-19. A média móvel, anteriormente em 50 mortes diárias, deve aumentar após o registro.
Campo Grande liderou as estatísticas colocando mais 35 óbitos na lista, tendo acompanhamento de Três Lagoas que registrou 22 óbitos. A cidade de Dourados contou com 5 óbitos, enquanto Paranaíba e Naviraí fecharam com 3 vítimas e Miranda, Bonito e Ponta Porã dois registros.
Outras cidades também apresentaram mortes, mas com único registro, foram elas: Paranhos, Aparecida do Taboado, Dois Irmãos do Buriti, Mundo Novo, Bela Vista, Fátima do Sul, Maracaju, Deodápolis, Sidrolândia, Ivinhema, São Gabriel do Oeste, Cassilândia e Corumbá.
A quantidade de casos também assusta as autoridades. Nesta quinta, foram registrados mais 1.295, uma variação de 0,6% em relação à média móvel e Mato Grosso do Sul chegou a 225.992 confirmações.
A capital, de novo, apresentou o maior quantitativo e registrou 363 casos, Três Lagoas contou com 173, Dourados com 95, Corumbá com 66 e Paranaíba com 48 foram as cidades com maior número do novos testes positivos da covid.