Durante live da Câmara de Campo Grande, nesta quarta-feira (12), a secretária municipal de educação, Elza Fernandes, disse que o retorno das aulas presenciais está marcado para o dia 19 de julho em todas as unidades do município.
A gestora da pasta explica que o decreto de suspensão das aulas presenciais termina dia 1° de julho e, do dia 2 a 16, é o período de recesso no calendário escolar, por isso a volta na data.
Ela explica que com a vacinação dos profissionais da educação, o retorno deve ser com mais segurança. As compras dos EPIs (Equipamento de Proteção Individual) foram feitas e estão nas escolas. As máscaras para alunos serão entregues aos alunos junto ao uniforme escolar, segundo Fernandes.
A gestora disse que, em pesquisa da Reme com os pais, o total de 50.57% querem retorno com aulas hibridas e o restante com aulas remotas.
Primeiramente voltam os alunos do 6° a 9° ano do ensino fundamental no esquema de ensino híbrido (uma semana na escola e outra em casa). E, posteriormente, os outros alunos do 1° ao 5° ano e, por último, alunos da educação infantil.
A mais de um ano sem aulas presenciais, os pais devem se preparar para o retorno. Desde 18 de março de 2020, as aulas presenciais foram suspensas em Campo Grande.