A delegada Eliane Benicasa, responsável pelo caso do assassinato de Patrícia Benites, ocorrido na sexta-feira (27), no bairro Tiradentes, em Campo Grande, detalhou parte do interrogatório do acusado, identificado como Antonio Benites, irmão da vítima e preso neste domingo (29), no anel viário da Capital.
Na coletiva, Eliane afirmou que, no interrogatório, o suspeito relatou ter discutido com a irmã, mas que não se lembra do motivo da briga.
Em certo momento, Patrícia teria avançado contra ele, quando o acusado aplicou um golpe mata-leão na mulher.
A vítima desmaiou, mas, algum tempo depois, ele percebeu que ela não recobrava a consciência, quando notou que a irmã havia morrido.
Nesse instante, Antonio decidiu colocar o corpo da mulher no quintal, enrolado em um lençol. Afirmou, ainda, que os sobrinhos dele, filhos de Patrícia, não presenciaram o crime. Porém, elas ainda passarão por depoimento especial na Delegacia Especializada de Proteção à Criança e ao Adolescente, para confirmar o caso.
Disse, também, que quando os familiares descobriram a morte da mulher, levou um soco na boca de um dos sobrinhos.
Por esse motivo, decidiu fugir. No meio do caminho, pegou uma tesoura e cortou a tornozeleira eletrônica que utilizava, por conta de uma desavença com o filho de 17 anos.
Ele foi encontrado no domingo (29), andando às margens da BR-163, no anel viário de Campo Grande, por um policial que estava deixando o plantão e o reconheceu.
O acusado ainda passará por audiência de custódia.
Delegada detalha assassinato de Patrícia pelo próprio irmão; bandido foi presoDelegada detalha assassinato de Patrícia pelo próprio irmão; bandido foi preso
Posted by TopMídia News on Monday, May 30, 2022