30/10/2018 16:33
Motociclista em alta velocidade bate em caminhonete e fica em estado grave na Guaicurus
Motorista disse que sempre toma cuidados, mas não viu a motocicleta
Jonatas Ribeiro dos Santos, 22 anos, ficou em estado grave após bater a moto que conduzia na lateral de uma S-10, na tarde desta terça-feira (30), na avenida Guaicurus com a rua Gaudilei Brum, no Jardim Manaíra, em Campo Grande. Motorista do veículo e testemunhas afirmam que a vítima estava em alta velocidade.
Conforme José Carlos Zanela, 68 anos, que é dono do mercado que fica na esquina onde ocorreu o acidente, a moto descia a Guaicurus, sentido Jardim Centenário, quando bateu na lateral da caminhonete.
''Sou acostumado a fazer este trajeto, mas é que as pessoas costumam andar em alta velocidade na Guaicurus. Olhei para os dois lados, tomei os cuidados que sempre tomo, mas não percebi o motoqueiro e quando vi já senti a batida'', lamentou Zanela.
Testemunhas confirmaram a versão do motorista, de que o motociclista estava em alta velocidade.
Caminhonete ficou amassada após ser atingida por moto. (Foto: Wesley Ortiz)
A vítima ficou inconsciente e, de acordo com o aspirante Peter, do Corpo de Bombeiros, teve fraturas múltiplas, entre elas no nariz e no fêmur. Durante o atendimento emergencial, ele chegou a recuperar a consciência, mas estava desorientado e não respondia aos estímulos.
Santos foi encaminhado para a Santa Casa ainda em estado grave. O condutor da S-10 não ficou ferido.
A moto ficou com a parte frontal destruída e a caminhonete com a porta lateral traseira amassada.