há 6 anos
Contribuintes aproveitam plantão Refis para negociar dívidas
Atendimento está rápido e sem filas
E o contribuinte que precisa quitar dívidas com a Prefeitura, a Central de Atendimento, localizada na Rua: Arthur Jorge atende até às 16h, deste sábado (27). Pela manhã o clima estava tranquilo, com atendimento rápido e sem filas.
Segundo a chefe do setor de IPTU (Imposto Predial e Territorial Urbano), Djanira Magalhães, no último sábado do mês passado, primeira fase do Refis, teve mais de mil atendimentos.
“Hoje está bem tranquilo, mas na primeira fase superou nossas expectativas, o movimento maior deve ser mais no início da semana, já que o prazo é até o dia 31. Aqui a equipe está completa, tudo para agilizar o atendimento e não criar filas” ressalta Djanira.
João Batista de 55 anos é comerciante, ele aproveitou a oportunidade para negociar o IPTU que estava atrasado há 10 anos.
“Estava com 10 anos de IPTU atrasado, acabou atrasando por problemas financeiros, mas consegui negociar e ficou um valor bem acessível, vou pagar 5 anos à vista, e em dezembro venho negociar o restante”, afirmou o comerciante.
Crise também foi o motivo do atraso do imposto na casa de Miguel Ângelo Miranda, de 55 anos, ele trabalha com obras e alega que não está fácil
“Nem sei quanto tempo de atraso tem, vou parcelar em 12 vezes assim fica acessível, a gente precisa comer, pagar água e luz”, finalizou.
Serviço
A Central de Atendimento funciona na Rua Arthur Jorge, 500 e o horário de atendimento é das 8 às 16 horas, inclusive no horário de almoço.
O contribuinte pode comparecer a Central de Atendimento da Arthur Jorge, 500 para renegociar a Divida. A Central de Atendimento conta com 50 Guichês e 60 funcionários para atendimento.