16/10/2018 18:23
Reinaldo e partido de Bolsonaro cobram investigações de urnas problemáticas
''Confiamos nas urnas eletrônicas, mas não podemos deixar dúvidas", disse o governador
O governador de Mato Grosso do Sul e candidato à reeleição, Reinaldo Azambuja (PSDB), e representantes do PSL ( Partido Social Liberal), se reuniram na tarde desta terça-feira (16) no Tribunal Regional Eleitoral de Mato Grosso do Sul (TRE-MS), para cobrar explicações em relação a possíveis falhas nas urnas eletrônicas no primeiro turno das eleições.
Azambuja, Rodolfo Nogueira, presidente regional do PSL e o deputado eleito Coronel Davi, foram recebidos pelo presidente do TRE, desembargador João Maria Lós. ''Surgiram dúvidas em relação a validade dos votos, eleitores que relataram que não aparecia a foto do candidato na urna. Confiamos nas urnas eletrônicas, mas não podemos deixar dúvidas", disse o governador.
Segundo o candidato à reeleição, durante a reunião foi explicado o motivo das falhas. ''As urnas mais antigas possuem um processamento mais lento. O eleitor precisa esperar aparecer a foto antes de confirmar o voto".
Para que o problema não seja recorrente no pleito do dia 28, o TRE-MS se comprometeu em colocar um informativo nas salas de votação, orientando o eleitor a esperar a foto do candidato aparecer para só depois confirmar o voto. ''Saímos satisfeitos da reunião porque o problema foi identificado", ressaltou Azambuja.