14/10/2018 16:48
Quadrilha é presa por sequestrar casal de idosos e a filha em fazenda de MS
Família foi levada até uma mata para que grupo roubasse caminhão da propriedade
Quatro pessoas foram presas após ação criminosa em Fátima do Sul, a 242 km de Campo Grande. O grupo invadiu a casa em que mora um casal de idosos, 76 e 78 anos. A filha do casal de 55 anos chegou no momento do crime.
De acordo com o Dourados News, a polícia informou que o casal e a filha foram sequestrados e levados para uma mata pelo grupo que estava armado. A intenção era mantê-los presos até que o caminhão subtraído da família fosse entregue no Paraguai.
Segundo informações do delegado titular de Fátima do Sul, Bruno Humelino o neto do casal chegou na casa deles para tomar café e viu que ambos não estavam lá e nem o caminhão e que havia uma munição de pistola 9mm no chão.
O neto acionou a polícia. Equipedo SIG (Setor de Investigações Gerais) da Polícia Civil de Fátima do Sul, e duas equipes do 14º Batalhão da Polícia Militar, Rádio Patrulha e Força Tática, efetuaram diversas diligências e encontraram as vítimas na mata, juntamente com um dos sequestradores.
Com atuação rápida, as vítimas foram liberadas e um autor preso em flagrante. As equipes adentraram na mata e conseguiram prender em flagrante mais dois autores, um deles portando uma pistola 9mm.
Questionados, os autores confirmaram que agiam a mando de um interno do presídio de Dourados conhecido como “Cachoeirinha” e de “Gordão” que no momento estaria fugindo para Rio Brilhante.
Com essas informações, uma das equipes deslocou até Rio Brilhante e conseguiu prender em flagrante o quarto integrante da organização criminosa que planejava fugir.
Segundo informações do delegado titular de Fátima do Sul, Bruno Humelino, as vítimas ficaram cinco horas na mata até serem encontradas. A família disse que os bandidos estavam bem nervosos e agressivos.
“Durante as investigações, apurou-se que os autores integram uma organização criminosa que pratica roubos de veículos, levando-os ao Paraguai, bem como atuam na prática de tráfico internacional de entorpecentes”, disse o delegado.
Na delegacia, o delegado titular de Fátima do Sul, Bruno Humelino, autuou os indivíduos em flagrante pelos crimes de roubo majorado, sequestro, organização criminosa e extorsão.