Geral

09/10/2018 10:00

Em jogo violento, Bolsonaro espanca feministas, negros, gays e militantes de esquerda

No game, o candidato à presidência deve 'eliminar' opositores que incluem integrantes da comunidade LGBTQI+, black blocs, políticos de esquerda e entre outros

09/10/2018 às 10:00 | Atualizado 09/10/2018 às 10:09 Luis Abraham
Divulgação / BS Studios

Muito parecido com os jogos de fliperama em 2D, a produção do game "Bolsomito 2K18"coloca o jogador no papel o candidato à presidência Jair Bolsonaro (PSL) e deve "eliminar" opositores que incluem integrantes da comunidade LGBTQI+, black blocs, políticos de esquerda e entre outros.

"Esteja preparado para enfrentar os mais diferentes tipos de inimigos que pretendem instaurar uma ditadura ideológica criminosa no país. Muita porrada e boas risadas", continua a descrição do game em uma plataforma de jogos.

No jogo, Bolsonaro espanca feministas, negros, gays e militantes de esquerda. "Derrote os demônios comunistas neste jogo politicamente incorreto e seja o herói que livrará um país da miséria", afirma a descrição do game criado pelo BS Studios.

Na página da desenvolvedora, jogadores comentaram mostrando apoio ao candidato, manifestando-se com jargões como "Ele Sim". Em contrapartida, militantes opositores ao candidato estão se organizando para denunciar o jogo ao Steam, em uma tentativa de retirá-lo da plataforma de venda de jogos. Segundo informações, a equipe do UOL entrou em contato com o BS Studios, mas a equipe disse que não está interessada em dar entrevistas.