05/10/2018 08:55
Bandido rende mulher com arma de brinquedo, população ajuda e dois são presos
Assaltante e comparsa foram surrados pela população e presos em flagrante
Uma mulher de 27 anos foi rendida por um bandido ao tentar adentrar em sua residência por volta das 1h30 desta sexta-feira (5), no bairro Portal Caiobá II, em Campo Grande. Conforme o delegado plantonista da Depac (Delegacia de Pronto Atendimento Comunitário) Piratininga, José Roberto de Oliveira Junior, o bandido de 22 anos rendeu a mulher utilizando um simulacro de arma de fogo.
“Ele apontou o simulacro para o pescoço da mulher, que reagiu segurando a arma e começou a pedir socorro. O ex-marido dela, que estava dentro da casa, ouviu os gritos, saiu e começou a bater no assaltante. Outras pessoas que passavam pelo local ajudaram ele a render o bandido. Eles perceberam que tinha um comparsa aguardando dentro de um veículo e surraram e renderam os dois no local”, explica o delegado.
Delegado José Roberto - Foto: André de Abreu
A Polícia Militar foi acionada e deu voz de prisão aos dois bandidos. O delegado destaca que é importante a população ficar atenta e não reagir a assaltos. “As pessoas têm que entender que não recomendamos de forma nenhuma reagir em casos assim, se a arma não fosse um simulacro com certeza essa mulher estaria morta nesse momento”.
De acordo com o delegado, os dois presos cumpriam pena na Gameleira. Eles foram encaminhados para a Depac Piratininga.