Política

29/09/2018 07:00

Moreninhas precisa apenas de shopping e ainda mais empregos para ficar completa, comemora vereador

Projeto está em andamento, mas precisa de um empurrãozinho do governo estadual

29/09/2018 às 07:00 | Atualizado 29/09/2018 às 13:55 Dany Nascimento
Wesley Ortiz

Apaixonado pela região das Moreninhas, o vereador Chiquinho Telles (PSD) destaca o desenvolvimento da região e afirma que continua lutando pela instalação de um shopping na área, que deve gerar emprego para as famílias que residem no local.

“Nós temos cinco escolas estaduais, duas municipais, posto de saúde que enfrenta dificuldades assim como em outros locais, Polícia Militar, Polícia Civil, Banco, Lotérica, um comércio amplo e lutamos para a instalação do shopping que vai gerar emprego na nossa região. O projeto ainda não saiu do papel, porque o empresário quer que seja aberta uma nova via de acesso para que o bairro tenha acesso aos outros. O projeto vai custar R$ 40 milhões, já solicitamos isso para quem for entrar no governo”, diz Chiquinho.

Morador antigo da região, Chiquinho afirma que é preciso valorizar o comércio local, colocando em destaque o diferencial do comércio. “Precisamos fortalecer nosso comércio, mostrar para a população a diferença dos nossos produtos. Temos um asfalto desgastado, precisamos de recapeamento novo e lutamos para isso. Quase perdemos o Banco do Brasil, mas nossa população começou a se unir e abrir conta no local, quase perdemos a maternidade, que agora passa por reforma com emendas minhas, e teremos ela reaberta até fevereiro do ano que vem. Temos uma cidade dentro de outra aqui nas Moreninhas”.

Telles afirma que viu outros bairros nascerem ao redor das Moreninhas. “Ali temos agora a Nova Jerusalém, Nova Capital, os bairros foram crescendo ao redor das Moreninhas, que é um excelente lugar para viver”.

Chiquinho afirma ainda que a região já necessita de uma escola de tempo integral. “Com certeza já temos essa necessidade e temos que lutar por ela. Precisamos dar suporte para nossa população, gerar emprego, fazer com que as pessoas tenham emprego aqui, sem precisar descer no centro para buscar soluções”.