20/09/2018 10:43
'Trecho da morte' de agentes: servidores se revoltam com trânsito perigoso
Servidor ficou ferido em acidente enquanto estava a caminho do trabalho no mesmo local em que outro agente morreu
Alguns agentes penitenciários estão realizando um protesto, na manhã de hoje (20), por melhorias no trânsito da BR-262, na saída para Três Lagoas, em Campo Grande. Eles resolveram fazer a manifestação após mais um servidor se envolver em um acidente no local.
Nesta manhã, um agente penitenciário, que pediu para não ser identificado, de 30 anos, estava a caminho do trabalho em uma motocicleta Twister, quando foi ‘fechado’ por um condutor Fiat Palio, de cor prata, que fugiu do local após a colisão. Com o impacto, o servidor teve vários ferimentos pelo corpo e foi encaminhado para a Santa Casa em estado grave.
(O servidor ficou em estado grave após bater a moto que pilotava)
Não é a primeira vez que um agente sofre acidente no mesmo local a caminho do trabalho. Em maio deste ano, Thiago Fernandes Barros de Melo, 30 anos, morreu na Santa Casa da Capital, após colidir a moto que pilotava, uma Suzuki 750 cc, contra um Voyage. Ele chegou a ser socorrido, mas não resistiu aos ferimentos e acabou morrendo no hospital.
(Thiago morreu em maio deste ano)
A manifestação dos agentes é pacífica e o trafego de veículos flui normalmente no local. Segundo o presidente do Sinsap (Sindicato dos Servidores da Administração Penitenciária), André Santiago, o objetivo da mobilização é conseguir melhorias na sinalização da pista.
“Nosso objetivo não é buscar segurança apenas para os servidores e sim para a população em geral. Aqui é mal sinalizado e a frequência de acidentes é algo constante”, alertou Santiago.
(André Santiago, presidente do Sinsap)
Ainda de acordo com o presidente do sindicato da categoria, a manifestação está apenas começando e ele espera que o número de agentes aumente nas próximas horas.