14/09/2018 12:42
Estudantes são voluntários no Dia Mundial da Limpeza na Capital
No Brasil, já são 160 cidades confirmadas e a meta é reunir cerca de 10 milhões de voluntários
O mutirão do Dia Mundial de Limpeza, que acontece neste sábado (15/09), contará com apoio estudantes e professores do Centro Universitário Anhanguera de Campo Grande. Às 7h30, eles encontram-se com outros voluntários, no Centro de Educação Ambiental Imbirussu, situado na rua Amaro Castro Lima, nº 2.200, na Vila Popular, e saem para recolher resíduos e lixo espalhados pela região.
"É uma atividade importante para a conscientizar sobre o descarte irregular de lixo e incentiva a comunidade a limpar e conservar o meio ambiente. Todos os setores da sociedade precisam colaborar uma cidade mais limpa e estamos fazendo a nossa parte", explicou o professor João Nogueira.
Realizado pela primeira vez na capital, o evento faz parte de uma mobilização internacional chamada "Let´s Do It!" - ou "Vamos fazer isso!", em português - que nasceu na Estônia, em 2008. Na ocasião, 50 mil pessoas se uniram para limpar o país inteiro em apenas cinco horas. O sucesso se espalhou pelo mundo e já chegou a 150 países, que organizam mutirões baseados no mesmo modelo.
No Brasil, já são 160 cidades confirmadas e a meta é reunir, aproximadamente, 10 milhões de voluntários. Interessados em comparecer à força-tarefa devem estar munidos de óculos escuros, bonés, protetor solar, roupa confortável e calçado fechado. Em Campo Grande, o movimento também conta com o apoio da prefeitura municipal.