Campo Grande

há 5 anos

Após diversas denúncias, 'criadouro de mosquito' continua a todo vapor na saída das Moreninhas

A primeira denúncia foi feita em 2016 e, até agora, nenhuma providência foi tomada

30/09/2018 às 07:00 | Atualizado 30/09/2018 às 12:23 Dany Nascimento
André de Abreu

Faça chuva ou faça sol, após diversas denúncias feitas pelo TopMídiaNews, a ‘piscina abandonada’ ao lado de um supermercado atacadista na Avenida Gury Marques, próximo da região das Moreninhas, em Campo Grande, continua colocando a saúde da população em risco. O local continua aberto, com água acumulada que serve de ‘berço’ para a procriação do mosquito Aedes Aegypti, que além da dengue, também transmite o zika vírus e a chikungunya.

O buraco é cercado, mas basta se aproximar da cerca para conferir de perto a água parada, recheada de lixo boiando. A primeira denúncia foi feita pela redação em 2016, como registro de fotos e um cano vazava. Após as reclamações, o cano foi consertado e, como passar dos dias, sem chuvas, o local estava seco, mas continuou aberto.

Os funcionários da rede atacadista alegam que a responsabilidade de manutenção no local é da prefeitura e o buraco teria sido construído para decorar a saída do supermercado. O famoso 'ladrão', cano responsável pelo escoamento da água, fica na parte superior do buraco e não consegue sugar a água acumulada, que depende apenas de dias calorosos para desaparecer, já que não passa por manutenção.

Em fevereiro deste ano, voltamos a entrar em contato com a prefeitura que solicitou o endereço exato para tomar providências, porém, sete meses depois, o problema continua ‘assombrando’ moradores da região e até mesmo os clientes que frequentam o supermercado.

Nova tentativa

O TopMídiaNews entrou em contato novamente com a prefeitura, mas até o fechamento desta matéria, nenhuma resposta foi encaminhada.