20/08/2018 11:00
Marquinhos lamenta acidente na Stock Light: 'fatalidade'
A Stock Light dá acesso a Stock Car. Cerca de 10 mil pessoas estiveram conferindo as provas
O prefeito Marquinhos Trad (PSD) disse, nesta segunda-feira (20), que o acidente ocorrido neste domingo (19), no Autódromo Internacional de Campo Grande, durante a prova da Stock Light, foi uma fatalidade. Marquinhos relatou que os profissionais atingidos eram autorizados para estarem naquele local e lamentou mais uma vez o episódio ocorrido em Campo Grande.
"Não foi por estrutura da pista ou por falta de segurança. Foi uma colisão feita por dois pilotos e que atingiu as pessoas. Todas estavam autorizadas pelo chefe de segurança", comentou o prefeito durante agenda pública nesta manhã, no auditório do Instituto Mirim.
Marquinhos ainda relatou que chegou a ver as imagens do acidente e minimizou a situação: "tem batida no trânsito que são muito mais violentas, ali foi a 49 quilômetros", explicando que a velocidade permitida dentro dos boxes chega a 50 quilômetros.
A prefeitura contabiliza que cerca de 10 mil pessoas estiveram no local.
O caso
O acidente ocorrido nos boxes do Autódromo Internacional de Campo Grande, durante os pit stops na corrida 2 da Stock Light, deixou três feridos. Mecânicos que trabalhavam nas paradas obrigatórias foram atingidos por um veículo de corrida que tinha acabado de fazer a parada no momento em que outro piloto acabou tocando o adversário na pista de rolamento.
A organização do evento informou que os feridos são Paulo Pegoraro, Maurício Masssoti e Juarez Ferreira. Eles foram levados para a Santa Casa de Campo Grande. Dois tiveram traumatismo craniano, um deles leve e ou outro de leve a moderado. O terceiro teve um traumatismo na perna.
Em virtude do acidente, a corrida terminou mais cedo, como já haviam completados 75% da distância prevista, os pontos foram distribuídos integralmente e a corrida foi encerrada. A vitória ficou com Raphael Reis.