Oportunidades

19/08/2018 15:15

Procurando emprego? Projeto oferece cursos de qualificação gratuitos pela internet

O projeto já emitiu mais de 44.835 certificados e recebe 1,7 mil inscrições por dia

19/08/2018 às 15:15 | Atualizado Dany Nascimento
Divulgação

Sem exigir escolaridade mínima, o projeto Escola do Trabalhador oferece cursos gratuitos na internet e já recebeu mais de 400 mil inscrições em nove meses de funcionamento. De acordo com o projeto, qualquer pessoa de qualquer cidade pode se inscrever e participar das aulas oferecidas on-line.

O interessado deve se deslocar em uma das 23 opções de escola e precisa ter acesso a um computador com internet. No total, cerca de 1,7 mil inscrições são efetuadas diariamente no projeto, que tem o objetivo de qualificar trabalhadores, empregados ou desempregados, que procuram uma oportunidade de emprego.

Os cursos com maior número de inscritos é o inglês aplicado ao trabalho; introdução ao excel; segurança da informação; fundamentos e processos de gestão de recursos humanos e edição e tratamento de imagens.  

Certificados

Os certificados para aqueles que concluírem os cursos serão emitidos pela Universidade de Brasília (UnB), parceira do Ministério do Trabalho no projeto. A nota mínima de aprovação é de cinco pontos. O certificado não é emitido de forma automática, o aluno deve solicitar o documento no site do projeto.

De novembro de 2017 até junho deste ano, foram emitidos 44.835 certificados  

Cursos disponíveis na Escola do Trabalhador