08/08/2018 15:42
Amigos fazem arraial solidário para ajudar Andresa, batalhadora que luta contra câncer ósseo
Objetivo é arrecadar dinheiro para prótese para Andresa; convite custa apenas R$ 10
“Todos por um”, a famosa frase dita pelos Três Mosqueteiros na história escrita por Alexandre Dumas sintetiza bem a ação que um grupo de amigos e familiares estão desenvolvendo pela causa de Andresa Lima.
Andresa teve que amputar sua perna esquerda devido um câncer ósseo raro que a acometeu aos 12 anos de idade. Hoje com 36 anos, Andresa é uma mulher batalhadora e de bem com a vida.
Sua trajetória na reabilitação envolveu uma série de adaptações motoras, desde pular, saltar, uso de muletas e principalmente uma atitude perante a vida visando sua autonomia. A família neste processo foi fundamental.
Atualmente, passados mais de 20 anos da cirurgia e o uso prolongado das muletas, o corpo de Andresa está passando por modificações anátomo-fisiológicas e biomecânicas que podem comprometer sua mobilidade futura.
Essas modificações podem ser minimizadas e até contidas por meio do uso de uma prótese de quadril. E isso deve acontecer o mais breve possível para que a adaptabilidade se dê de maneira menos agressiva: com o passar dos anos fica mais difícil a adaptação a esse tipo de dispositivo.
Porém há a questão do custo dessa prótese, muito acima do que ela pode arcar. E é aí que entra a história dos amigos.
Um grupo de amigos reuniu-se para conversar e juntos pensar em uma forma da amiga Andresa adquirir sua prótese. Aquele encontro num sábado de manhã foi apenas o ponta pé inicial. A partir dali muitas outras pessoas naturalmente foram se aproximando com o mesmo objetivo: “Juntos Pela Caminhada de Andresa”.
São primos, tios, tias, cunhada, muitos outros amigos, amigos de amigos e seus pais e irmão mobilizando-se para que Andresa possa continuar sua caminhada realizando ações para arrecadar fundos para aquisição de sua prótese.
A última ação que o grupo está desenvolvendo é o “Arraiá da Andresa”, uma festa caipira beneficente que acontecerá no dia 10 de agosto, sexta-feira, a partir das 19h, no Sindicato dos Bancários, que fica na Rua Caldas Aulete, nº 281 no Bairro Coopharádio.
O convite custa R$ 10 com direito a uma cartela de bingo. Haverá comida típica, música ao vivo, diversão para crianças e muita alegria, garantem os organizadores. O convite antecipado pode ser adquirido pelo telefone: (67) 99295.3746