11/08/2018 11:30
Com equipamento quebrado há 2 anos, funcionários 'se viram nos 30' para atender na Casa da Saúde
A Secretaria Estadual de Saúde informou que o novo aparelho já foi adquirido e deve ser instalado a partir do dia 16 de agosto
Um equipamento que distribui senhas para atendimentos na Casa da Saúde, em Campo Grande, quebrado há dois anos, está causando transtornos para pacientes que frequentam o local. Tentando driblar o problema, funcionários da unidade estão fazendo o serviço manualmente.
A denúncia foi feita por uma paciente no grupo do Facebook 'Aonde não ir em Campo Grande'. Segundo o relato da mulher, feito no dia 31 de julho, ela retira mensalmente medicamentos no local e, há cerca de dois anos, o aparelho que distribui senhas está quebrado.
''O visor que indica a senha para o tipo de atendimento quebrou e os órgãos competentes não deram a mínima, isso acarreta um transtorno enorme para funcionários e usuários, já que o prédio possui 2 pisos - um para espera e retirada de medicamentos e o superior para atendimento, conclusão: os próprios servidores criaram um sistema de fichinhas e ficam gritando senhas, subindo e descendo escadas o dia inteiro, um absurdo! Espero que essa publicação chame a atenção dos órgãos competentes e ajude a resolver esta situação'', relatou a paciente.
O TopMídiaNews entrou em contato com a Secretaria Estadual de Saúde (SES) e, conforme o órgão, o novo equipamento já foi adquirido pelo governo e a expectativa é de que seja implantado a partir do dia 16 de agosto.