04/08/2018 12:24
Com slogan de André, Simone lamenta situação de prisioneiros e promete mudanças em MS
Segundo a senadora, a visita a Puccinelli foi entristecedora, pois a situação é degradante
Em seu primeiro discurso como candidata oficial do MDB, a senadora Simone Tebet exaltou o ex-governador André Puccinelli, preso desde 20 de julho, e prometeu mudanças para Mato Grosso do Sul. Ela participa, na manhã deste sábado (4), da convenção partidária na Associação Nipobrasileira.
Simone destacou que pretende administrar o Estado com o espírito público de seu padrinho, sua fé – em referência ao slogan ‘amor, trabalho e fé’ usado na última campanha do emedebista, na qual ela concorreu como vice – e ainda lamentou a situação dos detentos no presídio de trânsito de Campo Grande.
Segundo a senadora, a visita a Puccinelli foi entristecedora, pois a situação é degradante. Ela afirma que André é um “homem simples”, que calça chinelos e come o que é oferecido na prisão. Simone mostrou-se muito indignada com a preparação da carne, que é cozida com óleo reaproveitado.
Após o desabafo emocionado, a candidata retomou o tom de campanha e destacou que vai priorizar o interior do Estado. Inclusive, questionou quais filiados de Campo Grande estavam no local e recebeu resposta de cerca de 10% dos presentes, mostrando a força do interior na campanha do MDB.
Por fim, elogiou o candidato a vice, o promotor Sérgio Harfouche (PSC), descrito como um homem íntegro, e enfatizou que as eleições serão definidas nos últimos 20 dias de campanha. Também anunciou os aliados: PHS, PR, PTC, PSDC, PSC e PRTB.