26/07/2018 11:12
Pré-candidatos ao Senado avaliam pesquisa e apostam em crescimento com trabalho
Entrevistados destacam que resultados ainda são iniciais, mas revelam otimismo com início da campanha
Os pré-candidatos ao Senado Federal por Mato Grosso do Sul comentaram o resultado da pesquisa realizada pelo Itope (Instituto TopMídia de Pesquisas), realizada entre os dias 17 e 21 deste mês em Campo Grande.
Para o primeiro colocado, o ex-prefeito de Campo Grande, Nelson Trad Filho (PTB), o resultado da pesquisa mostra a linha de ações de trabalho. Ele aparece com 28% das intenções de voto.
"Crescimento traduz que as nossas ações de trabalho estão sendo bem recebidas pela população. O momento está favorável a nossa candidatura. Penso que a experiência que tive como vereador, deputado e até como fui candidato a governador, nos credencia com legitimidade para buscar vaga ao Senado. Quero ser um senador diferente, moderno e voltado para as cidades que estão carentes de recursos. Não vou ficar distante, sempre estarei presente", comentou.
Em segundo lugar, com 15%, apesar de ter apresentado queda nesta prévia da pesquisa, Zeca do PT comentou ao Portal que não acredita em pesquisas. "Não acredito em pesquisa, para mim pesquisa é lixo. Eu nunca apareci em pesquisa e fui deputado, vereador e governador mais votado em Mato Grosso do Sul".
Chico Maia (Podemos), que aparece com 4%, disse que ainda é muito cedo para falar sobre pesquisa. "Essas pesquisas divulgadas recentemente para mim ainda não tem significado maior, porque as campanhas não estão na rua, a vida dos candidatos ainda não foram divulgadas seja ela positiva ou negativa. No momento, aparecem os mais conhecidos. Mas só de ter aparecido e ter aumentado no índice, já fico satisfeito. As pesquisas só valerão a partir do dia 15 de agosto".
Ele ainda complementa sobre a indecisão de sua pré-candidatura. "Ainda não sei se vou ser candidato, ainda não tenho nada de concreto. Só vou anunciar na convenção, mas antes disto nem me manifesto porque ainda tenho compromissos, mais ainda estou vendo isso. Vejo que para o juiz [Odilon de Oliveira] está tudo normal".
A reportagem procurou todos os pré-candidatos que aparecem na pesquisa. Os senadores Pedro Chaves e Waldemir Moka ficaram de encaminhar nota, mas até o fechamento desta matéria não encaminharam as informações. O ex-secretário Marcelo Miglioli não atendeu as ligações e não respondeu às mensagens.