Política

25/07/2018 10:29

DEM recebe oferta irrecusável e sinaliza acordo com PSDB de Azambuja

Diálogo ocorreu nesta manhã na casa de Murilo Zauith, presidente regional dos democratas

25/07/2018 às 10:29 | Atualizado Celso Bejarano e Rodson Willyams
Zé Teixeira acredita que acordo está praticamente fechado - André de Abreu

Reunião realizada na manhã desta quarta-feira (25), em Campo Grande, na casa do presidente regional do DEM, Murilo Zauith, praticamente selou a aliança política entre o DEM e o PSDB, do governador Reinaldo Azambuja, pré-candidato à reeleição, que participou da conversa.

Embora os integrantes do DEM tenham saído da reunião com discurso de que “ainda não fechamos nada”, os indicativos rumam ao pacto.

Azambuja ofertou aos democratas uma vaga na disputa majoritária, que pode ser um indicado do partido democrata como candidato ao Senado ou concorrer ao lado do governador, como vice. Ele deixou a reunião dizendo que agora a aliança depende somente do DEM.

“A palavra final ainda não foi fechada porque a Tereza Cristina e Luiz Henrique Mandetta [deputados federais do DEM] viajam nesta quarta para Brasília e levam a proposta para a executiva nacional. Há uma tendência em fechar essa parceria”, disse o deputado estadual democrata Zé Teixeira. No âmbito nacional, o DEM já acertou aliança com o PSDB do pré-candidato à Presidência da República, Geraldo Alckmin.

O presidente do DEM, Murilo Zauith, que já foi vice-governador numa das gestões de André Puccinelli, do MDB, disse que segue conversando com o partido, mas que a proposta de Azambuja está “bem encaminhada”.

Tereza participou da reunião com Murilo e Reinaldo Azambuja - Foto: André de Abreu

"O partido deu mais um passo e os pré-candidatos a deputados estaduais e federais do partido sentiram-se mais seguros em fazer a coligação”, afirmou Murilo.

Já sobre quem seria o candidato a vice-governador do DEM para uma união com a chapa de Azambuja, o nome do deputado estadual Barbosinha tem sido o mais ventilado. Na reunião desta manhã, o parlamentar ficou na casa de Murilo e os dois continuaram conversando sobre a proposta do governador.