20/07/2018 15:26
Cão ajuda vizinhos a encontrar corpo do dono esmagado em sacos de ração em fazenda
Cadáver estava em estado de putrefação em silo
Cão da raça perdigueiro ajudou vizinhos de Wagner Aparecido Miranda de Jesus a encontrar o corpo dele, no final da tarde dessa quinta-feira (19), na fazenda Santa Maria, em Pouso Alto, em Paraíso das Águas. O cadáver da vítima estava embaixo de sacos de ração e em estado de putrefação.
Conforme o vizinho, Jefferson da Silva Costa, 19 anos, as luzes da casa de 'Waguinho' estavam acesas por dois dias seguidos, o que gerou desconfiança. Ele chamou o pai para ir até o local ver o que ocorria. Na casa, o cão da vítima, chamado de 'Prego' estava eufórico e latindo, parecendo chamar os vizinhos até o local onde ficam armazenados sacos de ração.
Conforme os vizinhos, o cão era de estimação e quando se aproximou dos sacos de comida animal latia muito. As testemunhas seguiram a indicação do animal e avistaram primeiramente as pernas de Waguinho debaixo das sacas. Jefferson e o pai retiraram cerca de 15 fardos, que pesam entre 40 e 50 quilos e avistaram o corpo.
Segundo Jeferson relatou ao Brito News, Waguinho gostava de ingerir bebida alcoólica e no último dia em que foi visto bebia e ouvi som em alto volume, que era seu lazer predileto.
A Polícia Civil e a Perícia Técnica foram acionadas e encaminharam o cadáver para Paranaíba. O caso foi registrado como morte a esclarecer.