18/07/2018 15:10
PSDB coloca cartas na mesa e aguarda resposta do DEM: 'depende deles'
Partidos dialogam, mas ainda não definiram aliança; declaração é do coordenador de campanha tucano, Carlos Assis
O secretário de Estado de Administração e Desburocratização, Carlos Alberto de Assis, que deve deixar o governo para chefiar a campanha à reeleição do governador Reinaldo Azambuja (PSDB) daqui uma semana, disse que os diálogos entre os tucanos e o DEM “avançaram bastante”, mas o acordo pela aliança entre as duas siglas na eleição ainda não foi anunciada.
“Vamos deixar na mão deles [DEM]. Eles sabem o que a gente quer”, foi o que disse Assis em evento na manhã desta quarta-feira (18), na prefeitura de Campo Grande.
De sábado para cá esquentou o clima acerca da aliança DEM-PSDB, que parecia estar certo. No sábado, o ex-vice-governador Murilo Zauith veio da cidade de Dourados para conversar com o deputado estadual Luiz Henrique Mandeta.
Os dois, segundo integrantes do DEM, são os que mais resistem a ideia de selar pacto com os tucanos. Os dois estariam mais próximos de um acordo com o ex-governador André Puccinelli, o pré-candidato do MDB ao governo.
Já o deputado estadual Zé Teixeira, dono de seis mandatos e um dos mais antigos da legenda, já avisou: “minha escolha é pessoal, apoio o Reinaldo”.