27/06/2018 17:39
Após perseguição a dois carros, PRF prende dupla com quase uma tonelada de maconha na BR-267
Havia um terceiro veículo atuando como batedor, mas não foi localizado
Bruno Carmona, 19 anos, e Jeferson Lopes, 25 anos, foram presos pela Polícia Rodoviária Federal com 960 quilos quilos de maconha, divididas em dois carros, na BR-267, próximo a Nova Andradina. Ao serem abordados, os suspeitos fugiram e houve perseguição por cerca de 20 quilômetros.
A PRF fazia abordagens no quilômetro 129 da via, quando deu ordem de parada a um Gol, dirigido por Bruno, e um Pálio, conduzido por Jeferson. Durante a fuga, o Gol tentou ultrapassar pelo acostamento, mas acabou batendo na lateral de um caminhão e com isso forçado a parar. O suspeito ainda tentou fugir a pé, mas foi alcançado.
Ainda segundo a polícia, a perseguição continuou, desta vez com o Palio. Jeferson que estava sozinho parou o veículo e ofereceu resistência ao ser preso.
No porta malas dos dois carros havia vários tabletes de maconha, sendo no Gol 420 quilos e no Pálio 540 quilos.
Os veículos tinham ainda placas alteradas e no interior do Gol foram encontrados três jogos de placas, sendo sua original de Ribeirão Preto (SP), sem ocorrência criminal. No Pálio havia um rádio telecomunicador e um par de placas, sendo as originais de São Paulo (SP), sem qualquer restrição.
Os dois homens informaram que estavam viajando juntos e um terceiro veículo fazia o serviço de batedor. Disseram ainda que pegaram a droga em Ponta Porã e levariam para São Paulo (SP), onde receberiam pelo transporte do entorpecente.