Polícia

26/06/2018 08:41

Ex-marido assassina mulher na frente do filho adolescente

Ele atirou contra a cabeça da vítima que deixou quatro filhos, todos menores de idade

26/06/2018 às 08:41 | Atualizado Anna Gomes
Reprodução/Facebook

Yara Macedo dos Santos de 30 anos, foi assassinada ao levar um tiro na cabeça desferido pelo ex-marido. O crime aconteceu na frente do filho da vítima, um adolescente de apenas 14 anos. A brutalidade ocorreu na tarde desta segunda-feira (25), em Dourados, município distante aproximadamente 250 quilômetros de Campo Grande.

Conforme o site Agora News, Yara havia se separado do assassino, o construtor Edson Aparecido de Oliveira Rosa há cerca de um mês. De acordo com a família da vítima, o criminoso não estava aceitando a separação e se achou no direito de matar a ex- companheira.

Após matar Yara, o assassino Edson fugiu. A vítima foi socorrida pelo Samu (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência) e encaminhada para o hospital da cidade, mas não resistiu aos ferimentos e acabou morrendo.

Família destruída

Yara e o assassino tiveram quatro filhos, todos menores de idade. Um adolescente de 14 anos foi quem presenciou a discussão que veio acabar em tragédia. O filho está em estado de choque com o ocorrido e confirmou a familiares e a polícia que foi seu pai que atirou em sua mãe. Além da testemunha de 14 anos, a vítima deixou mais três pequenos.

Familiares e amigos pedem por justiça. "Estamos revoltados com a atitude covarde de Edson que não aceitando a separação, quis resolver o problema da pior forma possível. Ele deixou os quatro filhos órfãos, uma família inteira destruída e principalmente a mãe da Yara que não aceita o acontecido", disse um familiar.

Após o crime, policiais civis e militares começaram investigar o caso, já que Edson fugiu do local e esperam capturar o assassino que  deve responder o processo por Feminicídio.