25/06/2018 15:39
Aulas suspensas: Creche amanhece revirada, mas vândalos não furtam objetos
Computadores e televisões continuaram intactos
Mais um caso de vandalismo foi registrado na manhã desta segunda-feira (25), no Conjunto Residencial Cristo Rei, em Anastácio. Durante a madrugada, vândalos invadiram a creche Lizete Figueiredo e reviraram mantimentos, equipamentos eletrônicos, material escolar e roupas. Os funcionários afirmaram que nenhum objeto foi levado, mas as aulas ficarão suspensas até que o local seja organizado.
A servidora responsável pela cozinha foi a primeira a chegar na Unidade Escolar durante a manhã. Logo na porta de entrada ela viu alguns mantimentos jogados no pátio e estranhou a situação. Quando entrou no imóvel, a mulher flagrou comidas espalhadas pelas salas, brinquedos jogados no chão e roupas e material escolar revirados.
Os funcionários fizeram uma breve varredura antes de comparecerem na Delegacia Civil e constataram que nada havia sido levado. Os computadores e televisão da creche continuavam nos mesmos lugares.
Um Guarda Municipal deveria estar fazendo a segurança da instituição na hora do crime, mas não estava no posto. As portas da creche não tinham sinais de arrombamento, o que leva a crer que o local foi invadido pelas janelas.
Por meio de nota, a Prefeitura Municipal afirmou que está aguardando a apresentação do guarda que deveria estar em horário de trabalho durante a invasão. Caso não apresente um motivo coerente pela falta, o servidor poderá ser exonerado do cargo.
Veja também
- Ladrões arrombam creche e levam toalhas e leites