Política

22/06/2018 13:36

Sobre candidatura de Fábio, Marquinhos diz que irmão como 'político, não decepciona'

Deputado federal disse que entra na disputa se houve desistência do PDT e do MDB

22/06/2018 às 13:36 | Atualizado Celso Bejarano e Rodson Williams

Marquinhos Trad, do PSD, prefeito de Campo Grande, disse que o irmão, o deputado federal Fábio Trad, também do PSD, como “político, não decepciona”.

A citação dele surgiu quando questionado sobre a declaração do deputado, nesta semana, em que mostrou-se interessado na candidatura ao governo de Mato Grosso do Sul em caso de desistência do juiz federal aposentado Odilon de Oliveira, pré-candidato ao governo pelo PDT, ou André Puccinelli, do MDB, adversários do governador Reinaldo Azambuja, pré-candidato à reeleição do PSDB.

“Ele [Fábio] anunciou isso caso não tenhamos pluralidade na disputa. Ele pensa como todos nós pensamos. É preciso ter debate de ideias”, afirmou o prefeito.

Já se o irmão teria ou não chances caso virasse de fato candidato ao governo, Marquinhos foi comedido: “Quem tem de avaliar é a população, avaliar a história dele. Eu sou suspeito, ele é meu irmão. Como político, ele não decepciona”, concluiu Marquinhos.

Fábio Trad, por enquanto, é pré-candidato à reeleição.

Reinaldo Azambuja também opiniou sobre a possível candidato do deputado federal. Ele disse ter enxergado como positiva, mas desconfiou: "acho que isso é normal, sempre digo que quanto mais oportunidades e nomes é importante. [...] Mas ele fala da ‘possível desistência’, não sei se isso vai ocorrer ou não, até o final das convenções a gente vai ver. Quanto mais as pessoas tiverem opções pra escolha, melhor, isso fortalece a democracia”