há 6 anos
Suspeita de tráfico, grávida engole cocaína e precisa de atendimento médico
Marido – que também está preso – não parava de ligar no celular da jovem
A Polícia Militar de Aquidauana prendeu em flagrante uma gestante por tráfico de drogas, na noite desta terça-feira (19), no bairro Cidade Nova. A jovem ia fazer “entregas” de bicicleta quando viu a viatura, engoliu as paradinhas de cocaína e precisou ser encaminhada para o Hospital Regional do município.
De acordo com boletim de ocorrência, a suspeita estava sendo monitorada por policiais da Agência Local de Inteligência porque estaria traficando há dias na região. Quando a mulher, em uma bicicleta amarela, saiu para fazer entregas viu a viatura da Polícia Militar e engoliu três paradinhas da droga.
Ao ser questionada se havia mais entorpecentes em sua residência, a suspeita teria afirmado que “tinha só um pouquinho” dentro de um aparelho de som. Ao ser encaminhada para atendimento médico, os militares foram até a casa e encontraram porções de maconha no equipamento e diversas trouxinhas de pasta base de cocaína escondidas no forro de um colchão. Além das drogas, a equipe apreendeu eletrônicos de origem não identificada e uma balança de precisão.
Durante revista no hospital, a policial feminina que acompanhava a suspeita localizou uma pedra de pasta base de cocaína e outra trouxinha, além de R$ 40 com a grávida.
Durante confecção do boletim de ocorrência, a equipe visualizou o marido da jovem, que está preso no Estabelecimento Penal de Aquidauana, ligando insistentemente em seu celular. O aparelho foi apreendido e entregue à Polícia Civil.