Política

20/06/2018 19:00

Azambuja apoia, mas diz estranhar critério de ‘desistência’ para candidatura de Fábio Trad

Para atual governador, mais opções ao eleitor fortalecem a democracia

20/06/2018 às 19:00 | Atualizado Amanda Amaral
Wesley Ortiz/Geovanni Gomes

A notícia da possível candidatura ao Governo do deputado federal Fábio Trad (PSD) foi recebida positivamente pelo atual governador, Reinaldo Azambuja (PSDB). Em agenda pública, na tarde desta quarta-feira (20), ele questiona, porém, o critério utilizado pelo parlamentar para de fato se lançar como um dos nomes ao cargo.

“Acho que isso é normal, sempre digo que quanto mais oportunidades e nomes é importante. [...] Mas ele fala da ‘possível desistência’, não sei se isso vai ocorrer ou não, até o final das convenções a gente vai ver. Quanto mais as pessoas tiverem opções pra escolha, melhor, isso fortalece a democracia”, avaliou.

O anúncio de Trad foi feito durante entrevista a um programa de rádio, em que ele afirmou que pode concorrer ao Governo de Mato Grosso do Sul em caso de desistência de um dos três principais candidatos. ''Serei candidato ao governo de Mato Grosso do Sul, caso ocorra acordo ‘malcheiroso’ com a desistência de um dos candidatos: Odilon, Reinaldo ou Puccinelli'', promete.

Até então, ele é pré-candidato à reeleição pelo cargo que já ocupa na Câmara dos Deputados.