Campo Grande

19/06/2018 08:49

Associação realiza 'Segundo Arraiá Solidário' para ajudar instituições

O evento será realizado no dia 7 de julho no espaço de eventos La Zucca

19/06/2018 às 08:49 | Atualizado Dany Nascimento
Reprodução

A Associação Somos Anjos da Guarda realiza no dia 7 de julho, o ‘Segundo Arraiá Solidário’ no espaço de eventos La Zucca,  em Campo Grande. O recurso arrecadado com o evento será revertido para as demandas das instituições e 500 ingressos estão a venda por R$ 150,00.

O principal objetivo do da instituição é atender a demanda da Associação Segunda Casa, que ampara crianças vítimas de violência doméstica e abusos e atender a Associação Juliano Varela, que cuida de crianças especiais portadoras de Síndrome de Down.

Associação Somos Anjos da Guarda

O local busca apoio e patrocínio de empresas e instituições. Fundada em 2015, a Associação Somos Anjos da Guarda é uma entidade filantrópica sem fins lucrativos, de direito privado, mantida pelo trabalho voluntário, através de doações, parcerias, eventos e promoções beneficentes.

A entidade visa atender ações sociais, priorizando projetos voltados às crianças e adolescentes que vivam em situação de risco e vulnerabilidade social, a ASAG não trabalha diretamente com os atendidos, mas usando critérios de relevância social, busca dentre as entidades já constituídas, que tenham o apoio à criança e o adolescente carente como seu principal objeto e que estejam com demandas urgentes, atende-las viabilizando ações pontuais.

Várias ações de pequeno e médio porte já foram realizadas pelo grupo, sempre contando com o resultado destas ações para atender demandas urgentes de entidades que para sua subsistência e sobrevivência necessitam do apoio da sociedade. Em 2017 a ASAG conseguiu com o resultado das ações realizada fazer a doação de uma VAN SPRINTER para o Hospital do Câncer Alfredo Abrão, uma segunda VAN Sprinter de 19 lugares para a Associação Cotolengo que atende crianças com paralisia cerebral grave e estamos trabalhando o projeto da construção de uma cozinha para o Projeto Criança Feliz, que atende crianças no Bairro Antônio Barbosa, filhos dos remanescentes catadores do lixão que vivem em extrema pobreza.