08/06/2018 18:13
Assaltante conhecido por extrema violência é preso na linha de fronteira
Ele teria atirado contra uma das vítimas, mas arma falhou
Eduardo Samudio Candia, 18 anos, foi preso na tarde dessa quinta-feira (7), na linha internacional em Ponta Porã, que divide o Brasil do Paraguai. Ele é suspeito de assalto a mão armada e também por usar de extrema violência contra as vítimas, como agressões e tiros.
O suspeito foi reconhecido por um homem que teve a moto roubada por ele, no dia 25 de maio. Conforme a vítima, a motocicleta Kenton 125 cilindradas foi roubada por Eduardo, que deu socos no peito dele e ainda teria atirado duas vezes, porém falhado.
Nessa quinta-feira, a vítima reconheceu sua moto estacionada na rua Baltazar Sandanha e acionou a Polícia Militar. Ele percebeu dois indivíduos montando na motocicleta e se aproximou. Nesse momento, Samudio reconheceu a vítima e sacou uma arma. No entanto, com a aglomeração de pessoas no local, ele e o comparsa fugiram a pé.
Arma usada por Candia foi recuperada em Ponta Porã. (Foto: Reprodução Porã News)
Eduardo Samudio Candia tentou entrar em território paraguaio portando um revólver, quando populares gritaram 'pega ladrão'. Policiais militares iniciaram um acompanhamento tático até o suspeito jogar a arma embaixo de uma camionete que estava estacionada na Rua Internacional, no lado brasileiro.
A Polícia Nacional do Paraguai foi acionada para acompanhar a detenção de Eduardo Samudio Candia no lado paraguaio. Ele não portava documentos de identificação e o revólver Rossi que portava apresenta a numeração raspada e estava carregada com 6 munições intactas.
A equipe policial ainda realizou rondas na tentativa de encontrar o comparsa do autor, porém não foi possível localizá-lo. Porém, segundo informações ele já foi identificado.
Eduardo Samudio Candia recebeu voz de prisão e encaminhado ao 1°DP da Policia Civil juntamente com a arma de fogo e a motocicleta recuperada.