Sucursal Pantanal

04/06/2018 13:55

Caos em Guia Lopes: médico plantonista abandona Hospital por falta de pagamento

Um funcionário afirmou que os atrasos são constantes

04/06/2018 às 13:55 | Atualizado Bruna Vasconcelos
Hospital ficou sem médico durante toda a sexta-feira - Divulgação / ZDK News

O final de semana foi  marcado pela precariedade do serviço público de Saúde em Guia Lopes da Laguna. Desde a manhã da última sexta-feira (1), o Hospital Edelmira Nunes de Oliveira estava sem médico plantonista. O atendimento só foi realizado aos pacientes no sábado durante o dia e domingo a noite. A atual situação dramática do Hospital  teria resultado no abandono de um médico durante o plantão. 

No sábado, foi divulgado pelo portal TNG Informa a conversa com alguns servidores que alegaram perseguição desde o último 11 de maio quando os funcionários fizeram uma paralisação, após 3 meses de salário atrasados. 

Nesta segunda-feira (4), o site local ZDK News, confirmou o acesso a um grupo de Whatsapp onde um médico plantonista desabafou com a seguinte mensagem:
 

“Com muito pesar e bastante chateado, sai do Heno hoje cedo. Deixei o hospital sem médico plantonista. O motivo desta ausência é de público conhecimento: falta de pagamento. A escala de junho apresenta 12 faltas de 24hs cada. É muita coisa, torna-se inviável o funcionamento do Hospital nestas condições”.  

Ainda conforme um funcionário ouvido pelo site é comum o atraso no pagamento dos salários e “se essa situação persistir provavelmente terão que fazer outra paralização”.