29/05/2018 19:16
Justiça solta segundo suspeito de esquema de penhor de veículos por drogas
Garagem de veículos investigada pela polícia era de fachada
A Justiça em Dourados concedeu liberdade ao segundo suspeito de integrar uma quadrilha que penhorava veículos para adquirir drogas na cidade. O alvará de soltura foi expedido nesta terça-feira (29).
No dia 15 de maio, Cláudio Rodrigues, 43 anos e Carlos Vieira de Aguiar Júnior, 39 anos, acabaram presos em ação do SIG (Setor de Investigações Gerais). Carlos foi solto um dia depois. Rodrigues terá de pagar R$ 5 mil por conta da posse de uma pistola 9 milímetros e duas pistolas calibre .380.
O caso
Segundo o Dourados News, A ação que resultou na prisão do trio foi realizada no dia 15 de maio e segundo o delegado do SIG, Rodolfo Daltro, a polícia tinha o conhecimento de que Thiago Henrique Benitez Pádua, 32, preso no mesmo dia com 1,3t de maconha possuía uma caminhonete GM S-10, porém, durante as apurações, descobriu-se que ele havia deixado o veículo em uma garagem de venda de carros, localizada na rua Coronel Ponciano, como garantia para empréstimo de dinheiro para compra de mais entorpecente.
Os policiais foram até o local, identificaram os proprietários — Cláudio Rodrigues e Carlos Vieira — e durante vistoria, encontraram armas, dinheiro e vários documentos.
Segundo o delegado, a finalidade da garagem não seria de comercialização de carro e sim como uma espécie de “casa de penhor”.
A dupla recebia os veículos para assegurar os empréstimos de dinheiro com finalidade de aplicação no comércio ilegal de entorpecente.