Polícia

28/05/2018 11:35

PF prende primo do 'Senhor das Drogas' do Paraguai e de MS

Tales Novaes Gimenez, primo de Jarvis Pavão foi preso em um circo em Ponta Porã

28/05/2018 às 11:35 | Atualizado Rodson Willyams com PRF
Pavão durante extradição para o Brasil em dezembro de 2017. - Reprodução / Andrés Cristaldo, EFE

A Polícia Federal prendeu na noite deste domingo (27), Tales Novaes Gimenez, foragido da Justiça brasileira desde fevereiro do ano passado. Gimenez é procurado por “porte ilegal de arma”. Tales é primo do traficante Jarvis Pavão e foi preso portando uma arma de fogo de calibre restrito e numeração raspada (pistola Glock 9mm).

Segundo a PF, informações deram pistas que Gimenez estava em Ponta Porã, acompanhada por seguranças e sairia do espetáculo circense direto para Pedro Juan Caballero, no Paraguai. Diante disto, os policiais federais escolheram o melhor momento para cumprir o mandado de prisão de forma discreta e descaracterizada, para proteger a população local.

No entanto, quando percebeu a aproximação dos policiais, Gimenez tentou esconder a pistola e seu celular. Devido à resistência à prisão e tentativa de fuga, o alvo teve que ser imobilizado pelos policiais.

Após a prisão, o homem foi levado para a Delegacia da PF em Ponta Porã para os procedimentos cartorários e lavratura do flagrante. Nesta segunda-feira (28), será realizada Audiência de Custódia, quando será decidido se permanece preso ou se será concedida liberdade provisória ao traficante.

Jarvis Pavão

Jarvis Pavão foi extraditado do Paraguai para o Brasil e está preso no Presídio Federal de Mossoró (RN). O traficante foi uma das principais personalidades do crime organizado em 2017, tanto no Paraguai quanto em Mato Grosso do Sul.

Pavão é natural de Ponta Porã e vem de uma família influente no município, inclusive na política local. No Rio Grande do Norte, o traficante cumpre pena de 17 anos e 8 meses de prisão por tráfico internacional, organização criminosa e lavagem de dinheiro. A condenação é a da Justiça de Santa Catarina.