26/05/2018 15:50
Serviços de Saúde são suspensos devido à falta de combustível na Capital
Sesau emitiu uma nota oficial na tarde deste sábado
A Secretaria Municipal de Saúde de Campo Grande (SESAU) emitiu uma nota oficial, no início da tarde deste sábado (26), informando a suspensão temporária de alguns serviços assistenciais na Rede Pública Municipal de Saúde. O motivo é a falta de combustíveis, ocasionada pela paralisação dos caminhoneiros em todo o Estado.
Entre os serviços suspensos estão a Unidade de Resposta Rápida (URR), somente em casos de surto; o atendimento móvel de psiquiatria e a ambulância psiquiátrica; a Equipe de Apoio Móvel (atendimento médico nas UPAs e CRSs) e exames laboratoriais de controle e ambulatorial de menor complexidade.
Os transportes de pacientes das UPAs e CRSs para unidades hospitalares, assim como os atendimentos do SAMU e exames de urgência e emergência continuam funcionando normalmente por enquanto.
Os serviços de apoio à esterilização poderão demandar um tempo maior para serem realizados em virtude da necessidade de agrupamento de solicitações.
A Sesau ainda informou que quando a situação se regularizar, os serviços voltarão a ser ofertados de forma integral sem prejuízos à assistência da população.