25/05/2018 11:10
Caminhoneiros recebem apoio da população e ganham até corte de cabelo
Grupo de amigos se dedicou aos manifestantes na manhã desta sexta-feira (25)
Caminhoneiros que pararam as estradas do país inteiro em manifestação contra o alto preço dos combustíveis estão recebendo grande apoio da população. Em Campo Grande não é diferente. Nesta sexta-feira (25), eles ganharam corte de cabelo e barba.
Os amigos Ruhan Dantas, 27 anos, Adenilson Fogaça, 35 anos, Weslley Mendes, 25 anos, e Matheus Kemp, 21 anos, possuem o projeto social 'Barbeiros' e, nesta sexta-feira, decidiram dar apoio aos caminhoneiros que estão parados em posto na saída para Cuiabá.
“'Viemos prestar apoio porque o benefício é para a população. Muitos desses trabalhadores moram longe e estão fazendo isso para o bem de todos", contou Ruahn.
Um dos caminhoneiros atendidos, Daniel Openkowski, 43 anos, trabalha na estrada há 11 anos e parabeniza a atitude do grupo de amigos. “'Foi muito boa essa atitude dos meninos. Isso demonstra que a população está unida. Estamos muito satisfeitos com o apoio recebido da população. Esperamos uma atitude imediata do governo".
Há 32 anos exercendo a profissão, Wilson Ocknr, 55 anos, cobrou uma atitude do governo. “Não adianta o governo fazer anúncio verbal, queremos uma atitude documentada. Até porque o governo disse que ia criar pontos de descanso para os caminhoneiros, mas não cumpriu", ressaltou.
Para Sebastião Gonçalves, 44 anos, que também está parado no protesto, só 'faltando gasolina e alimento para o governo tomar atitude'.
Projeto Social Barbeiros
O projeto existe há dois anos e, uma vez por mês, atende gratuitamente comunidades carentes da cidade.
Ao longo dos dois anos, o grupo acredita que já tenha atendido mais de mil pessoas.