24/05/2018 11:03
VÍDEO: população ajuda na greve e fornece até marmita para caminhoneiros
Todas as pessoas estão em prol de uma única causa: a queda do preço dos combustíveis
A população está apoiando a greve dos caminhoneiros e oferece até marmitas para os manifestantes, que estão nas rodovias de Mato Grosso do Sul na manhã desta quinta-feira (24).
Segundo o gerente de transportes Henrique Vicente dos Santos Souza, todas as pessoas estão em prol de uma única causa: a queda do preço dos combustíveis. Trabalhando em uma empresa com frota de dez caminhões, ele auxilia no apoio a caminhoneiros na BR-163, em Bandeirantes.
Os manifestantes prometem continuar nas rodovias de todo país até que a reivindicação seja acatada.
A greve já está causando impacto em todo Brasil. Um exemplo em Mato Grosso do Sul é o aumento na procura da população em busca de combustíveis com receio que tudo possa acabar nos próximos dias. Quem quer abastecer seus veículos está precisando encarar enormes filas.
O comércio também não está ficando muito atrás. Vários produtos nos mercados já estão faltando nas prateleiras. O Ceasa (Centrais de Abastecimento de Mato Grosso do Sul), por exemplo, enfrenta um caos já que devido a falta de abastecimento, o lugar pode chegar a fechar as portas amanhã.
Os preços dispararam, alguns alimentos chegaram a ter um aumento de até 90%. Os combustíveis também subiram muito. Até ontem, a gasolina que estava custando cerca de R$ 3.90 o litro, em menos de 24 horas subiu para aproximadamente R$ 4.30.
Veja o vídeo: