21/05/2018 10:59
Visita de Aldo Rebelo consolida aliança do Solidariedade com PSDB de Reinaldo
Partido lança pré-candidato à presidência, mas autoriza coligações livres nos estados
Ex-ministro dos governos Lula e Dilma, Aldo Rebelo, pré-candidato à presidência da República, pelo partido Solidariedade, disse em Campo Grande, na manhã desta segunda-feira (21), onde passa o dia, que a sigla, que pode se coligar com outras legendas pelo Brasil, já fechou acordo em Mato Grosso do Sul com o PSDB do governador Reinaldo Azambuja, pré-candidato à reeleição. Ou seja, a vinda de Rabelo consolida a aliança SD-PSDB.
Políticos do SD que recepcionaram Aldo Rebelo destacaram a importância da vinda do pré-candidato à presidência.
O partido Solidariedade já é parceiro político do PSDB desde sua criação, em setembro de 2013. O deputado estadual Herculano Borges e o vereador em Campo Grande, Epaminondas Vicente Silva Neto, o Papy, ambos do SD, assim se expressaram acerca da vinda de Rabelo a Mato Grosso do Sul.
“A aliança com o PSDB já tinha sido sacramentada por meio do Paulinho da Força [presidente do SD] e a vinda de Rebelo referenda esse apoio”, disse Herculano, pré-candidato à Assembleia Legislativa.
Papy, que é pré-candidato a deputado federal, afirmou que a visita do ex-ministro é um “estímulo aos pré-candidatos do Solidariedade em Mato Grosso do Sul”.
“O fato dele [Aldo] ser pré-candidato à presidência não interfere nos acordos regionais. Estamos livres e já fechados com o PSDB”, afirmou o vereador.
Paulo Salomão, vice-prefeito de Três Lagoas, outro do SD pré-candidato à Câmara Federal também mostrou-se entusiasmado com a pré-candidatura de Rebelo. Ele disse que, embora sua cidade é primeira do Estado no quesito PIB (Produto Interno Bruto) industrial - representa a soma, em valores monetários, de todos os bens e serviços finais produzidos numa determinada região, durante um determinado período -, o município não recebe a atenção que deveria.
Idelmar da Mota, presidente regional do SD, também recepcionou Aldo Rebelo no aeroporto. “Vamos apresentá-lo como nosso pré-candidato à presidência”, afirmou.
Depois da chegado ao aeroporto, Aldo seguiu para o parque dos poderes, onde se encontra com o governador Azambuja. À tarde, participava de coletiva de imprensa, reunião da Assomasul, a associação dos municípios e fecha a visita com encontro com políticos à noite no Hotel Vale Verde, na Capital.
***Matéria editada às 12h07, de 22 de maio, para correção de informação.