Campo Grande

14/05/2018 14:20

Após sequência de acidentes, população considera como péssima obra na Euler

Resultado de enquete demonstrou insatisfação do leitor campo-grandense com a reforma da avenida

14/05/2018 às 14:20 | Atualizado Amanda Amaral
Divulgação

Para 43% dos leitores que participaram da enquete semanal do TopMídiaNews, as intervenções para melhorias na Avenida Euler de Azevedo, em Campo Grande, foram ‘péssimas’. Para 24%, a segunda opção mais votada, o resultado das obras é considerado ‘ruim’.

Na sequencia e contramão das duas primeiras colocações, com 14% e 13% dos votos, aparecem as opções ‘ótimas’ e ‘regulares’, respectivamente. Por último, 6% dos participantes opinaram considerar ‘boas’ as ações na via.

A Euler recebeu R$ 17,5 milhões de investimento do Fundersul (Fundo de Desenvolvimento do Sistema Rodoviário de Mato Grosso do Sul). As obras são executadas pela Prefeitura com contrapartida do Governo do Estado por meio do programa Juntos por Campo Grande.

São duas frentes de trabalho, em lotes no trecho urbano e rural. No projeto estão incluídas a duplicação da pista, uma nova capa asfáltica num trecho de 4,5 quilômetros, a construção de canteiro em frente à Universidade Estadual de Mato Grosso do Sul (Uems), revitalização de “traffic calming” no início da Avenida Presidente Vargas e a implantação de uma ciclovia.

Reclamações e acidentes

No intervalo de menos de um mês, entre abril e maio deste ano, duas pessoas foram vítimas fatais de acidentes de trânsito na Avenida Euler de Azevedo, em Campo Grande. Nos dois casos, as colisões foram quase no exato mesmo trecho, na via que foi reformada há pouco tempo pelo Governo do Estado.

Consultados pela reportagem anteriormente, alguns condutores que passam diariamente pela avenida chamaram a pista de ‘roleta russa’, com má sinalização. A falta de visibilidade, devido ao guard-rail que foi instalado entre as duas vias, também é outro fator que incomoda os condutores que passam pela região.

O governador Reinaldo Azambuja (PSDB) afirma que ajustes pontuais ao longo via ainda podem ser feitos, e que semáforos ainda devem ser instalados. A iluminação fica por conta da prefeitura, que já começou o trabalho.

“Hoje, na concepção de engenharia, você não pode permitir tráfego em pista dupla com possibilidade de conversão para o lado. Isso causa acidentes. Ali na avenida temos duas rotatórias para dar segurança no retorno”, chegou a declarar o governador.